Bio

Sons e palavras

Roger Marza, nome artístico de Roger Marzochi, é músico e jornalista, autor dos álbuns “Alma da Terra”, “Maritacas Flow”, lançados em 2021, single “Praia do Sancho”, lançado em março de 2022 em parceria com o cientista Raul Rio Ribeiro, coordenador da ONG Ocean Sound, e “Vento do Cerrado”, em parceria com o professor Linilson Padovese, Coordenador do Laboratório de Acústica e Meio Ambiente da USP, e álbum “Chuva de Oceano” (2022), “Naturalidade” e “Espiritualidade” (2023). O músico participou do primeiro Biomusic Festival, realizado na Praia do Estaleiro, em Ubatuba, em outubro de 2023.

Marza apresentou seu trabalho no projeto “Yoga com Música Natureza Sonora”, tocando em aulas de yoga seus últimos discos no Sesc Piracicaba, Sesc Thermas Presidente Prudente e Sesc Campinas em 2022, e Sesc Interlagos em 2023.

Marza apresentou o projeto Natureza Sonora em formato de show meditativo em espaços de terapia holística em São Paulo e Americana, em 2022, e na abertura da exposição de arte Encontro de Céu e Terra, na Galeria Brasiliana, em São Paulo, com obras de Vitória Basaia e Ana Tamanini, em março de 2023. Em parceria com Daniel Braga Lima lançou “Sabedoria de Oxum”, música que fez parte de videoclipe para o livro “Português Pluricêntrico”, de Vanessa Domingues, apresentado na Embaixada do Brasil em Berlim no dia 6 de abril de 2022.

Marza também participou da Performance online no dia 11 de setembro de 2022 transmitido ao vivo no Em Meio#14, evento de arte e tecnologia promovido pela Universidade de Brasília e pelo Museu da República desde 1979, que é realizado durante o Congresso de Arte e Tecnologia #21.ART.

Em 2005, iniciou os estudos de saxofone, instrumento com o qual tocou na banda Supersound Inc. (2009/2010) e Banda de Sopros do Sesc Vila Mariana (2010/2012). Marza foi músico convidado do projeto Meditação com Tambores e Tambores Flow (2015 a 2017). Com os parceiros William Hebling, Nicolau Centola e André Borges participou do EP “The Websters”, com improvisações livres sobre paisagens sonoras da natureza, canções de indígenas guarani e sinos de mosteiro, lançado em  1º de julho de 2022.

É também autor dos e-books “Amor a Vida Inteira”, “Operação Riga”, “Quarentena Desvairada” e “Ouvido Absurdo” e publicou em janeiro de 2020 o poema “Dons da Floresta” no livro “Além da Terra, Além do Céu – Antologia da Poesia Brasileira Contemporânea” , da Editora Chiado. Em julho de 2020, participou da produção do curta-metragem “Acasa”, no qual apresentou um de seus poemas.