Som das palavras

A musicista e jornalista Victória, protagonista do romance “Operação Riga”, usa música e jornalismo para desvendar um mistério envolvendo seu pai e a arte. (Arte de Joana Peressinotto)

Literatura, poesia e música

Escrever poesia e textos sempre foi uma prática que desenvolvi desde pequeno, pois sempre gostei de criar histórias e dar sentido e sonoridade às palavras. Lancei “Operação Riga“, meu primeiro e-book em 2019. Ele conta a história de Victória (imagem acima desenhada por Joana Peressinotto), uma musicista e jornalista que busca desvendar um mistério envolvendo seu pai; em janeiro e fevereiro de 2020 publiquei, respectivamente, o poema “Dons da Floresta” na antologia “Além da Terra, Além do Céu” (Chiado Books); e “Amor a Vida Inteira“, um e-book com poesias dos últimos 27 anos., também pela Amazon.com. E, em janeiro de 2021, o conto em e-book “Quarentena Desvairada” (arte de MTC ao lado). E, em fevereiro de 2020, teve início o projeto Sopros da Memória, no qual eu escrevo uma história contada pelo público e faço uma improvisação musical livre a partir do que senti desse enredo.

Contos

Em 2023, lancei os contos “Ouvido Absurdo“, que conta a história de um saxofonista que une sua música aos ruídos da cidade, e “Primeiro Sinal“, uma história sobre o golpe do amor romântico online. ambos com arte de MTC.

Alberto é um trombonista que contrai a COVID-19 durante uma quarentena sensual e tem seu espírito colocado à prova (arte de MTC)